SINGI

sábado, 18 de dezembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS RECEBE EQUIPAMENTOS


SEXTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2010


Com a presença do prefeito Newton Lima e autoridades locais, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, faz a entrega de equipamentos à Guarda Municipal. A solenidade será realizada às 15 horas, no Palácio Paranaguá e na oportunidade serão entregues três veículos, três motos, 10 bicicletas, além de equipamento de monitoramento eletrônico e alarmes, equipamentos de comunicação, informática e de proteção individual.

Os equipamentos foram adquiridos graças ao convênio firmado entre o governo municipal e o Ministério da Justiça, que garantiu a liberação de verba na ordem de 680 mil reais. Além de adquirir novos equipamentos, melhorando a capacidade de trabalho da Guarda Municipal, a verba está sendo destinada, de acordo com o secretário Marcelo Barreto, à realização do diagnóstico e plano municipal de segurança pública.

O objetivo é mapear a cidade visando o desenvolvimento de planos e metas para a melhoria da qualidade dos serviços prestados nessa área. Ilhéus conta atualmente com 186 guardas municipais.

Sobre o diagnóstico e plano municipal de segurança pública, o secretário enfatizou que o planejamento das ações de segurança pública se dará de maneira integrada com outros órgãos ligados ao setor, como as polícias militar e civil, Conselho Tutelar, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e instituições da sociedade civil organizada. ”Essa ação integrada vai permitir maior eficácia na execução das ações, beneficiando diretamente a população de Ilhéus e região”.

A verba do convênio será destinada à realização do curso de capacitação da Guarda Municipal, onde serão desenvolvidas atividades que os habilitem a atuar como agente de segurança pública. Outra ação a ser implantada pela secretaria diz respeito Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável, que presta assistência, por meio de programas de formação e inclusão social no município para 150 adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana, ou que vivam nas ruas. O trabalho terá duração de um ano e meio e durante este período os jovens terão acesso a programação variada de atividades culturais, esportivas e educacionais.

ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário