SINGI

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Relatório de Condiçoes de Serviço GCMI

No dia 31 de março, o GCM Aguiar Em seu plantão de serviço no Centro de Atenção Integral a Criança ( CAIC ), localizado no Caminho 6, S/Nº - Parque Habitacional URBIS II
Bairro Jardim Primavera - Itabuna / BA, tendo ainda como anexo desta instituição um posto de saúde e uma creche.
O estabelecimento de ensino se localiza numa área em constante conflito aonde já fora ate apreendida 1drogas em poder de traficantes, e ainda é ponto de distribuição de entorpecente.
Estava este GCM em jornada de trabalho, SOZINHO, quando ,indivíduos aparentemente menores de idade, circulavam na porta do colégio, caminho usado de atalho para o “Gogó da Ema”, no intuito de adentrá-la intimidando os servidores a servi-lhes a merenda escolar aos tais. Imediatamente acionei o Grupo Tático Motorizado (GETAM) pelo numero de telefone celular que fica a disposição da corporação para emergência, mas o grupamento já havia encerrado seu plantão, tentei ainda o celular que fica em mãos do inspetor, mas este se encontrava fora de área e estes são os únicos telefones que podemos acionar para emergência sendo ainda um serviço tarifado. O inspetor de Plantão recebendo o recado do Grupamento sobre a chamada imediatamente se deslocou com o carro da prefeitura que fica a disposição da GCM, mas este, como em muitas outras ocasiões que presenciei estava sem combustível e o responsável teve de providenciar o combustível para a locomoção, chegando ao CAIC aproximadamente 40 minutos após a chamada.
Posso salientar que, estes fatos, ocorreu e ocorrem periodicamente não pela deficiência na prestação do serviço dos colegas CGM, isento de culpabilidade os companheiros do GETAM e também o Inspetor de Plantão. Estes fatos correm  pela total falta de condições de serviço a que estamos expostos e totalmente a mercê de um atentado bem como da inviabilidade do serviço de segurança preventiva prestado pela Corporação.
A situação foi contornada graças a ronda da Policia militar que estava nas imediações e coibiu a ação dos indivíduos, e ainda permanecendo no local até que todos saíssem e eu, o GCM, trancasse todas as portas e me refugiasse com segurança dentro do CAIC pois havia possibilidade de os indivíduos voltarem, visto que, viram que eu acionei a policia.
Fonte: 1-    http://www.caveiraoitabuna.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=189:operacao-desarticula-boca-no-bairro-sarinha&catid=1:itabuna-e-regiao&Itemid=58

Nenhum comentário:

Postar um comentário