SINGI

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os Dez Mandamentos do Policial Administrativo de Itabuna

Nuca trabalhar a sós, se possível. Pois já esta desarmado e um só não poderá superar dois ou mais, como facilidade, caso seja preciso.
Fazer relatório de posto de serviço sempre que houver irregularidades, pois alguns postos não têm condições de deixar nem um cachorro.
Em caso de emergência, sempre ligar primeiro 190, primeiro porque é de graça, segundo porque muitas vezes não tem nem gasolina no carro disponível pra GCMI, isto quando o telefone não esta fora de área.
Nunca ser super herói, pois a prefeitura nem medalha de hora têm pra dar pra sua família.
Nunca deixe de reivindicar nossos direitos. “Mente pequena” ou interesses próprios, fora do bem coletivo atrasam o progresso da Guarda Municipal sempre!
manter- se sempre com fardamento padrão, camisa branca e boné que foi cedido pela administração, calça e sapato é a gosto, pois não temos estas peças em nossa farda.
Cumprimentar o colega de farda com a saudação social, pois não temos o regime militar. Se tivermos deveríamos também ter as vantagens do militarismo, por exemplo, a organização e o salário.
Respeitar sempre os colegas, as diferenças e os limites de cada um agente.
Tratar com respeito as Guardas Femininas, em conversas, atos e com brincadeiras sadias, não com tapinhas achando que só porque é colega não vai doer, pois dói na dignidade de nossas colegas.
10º Nunca aproveitar a posição hierárquica pra perseguir ou humilhar o colega, com qualquer  que seja o tipo de artifício, pois todos fomos aprovados no mesmo concurso cujo edital dizia vagas para Policial administrativo e não tinha cotas pra “xerife “ ou “coronel” apesar de sabermos que estas vagas foram reservadas.
Colegas esta é só uma paródia que do decálogo bíblico, mas fiquei indignado quando li uma paródia desta onde um dos mandamentos dizia que tínhamos de manter a farda sempre abotoada, e coturnos sempre engraxados e cobertura sempre na cabeça, oxente! A farda que ganhamos não tem botões, o sapato que usamos não se engraxa e a cobertura que ganhamos é o  boné que muitos até já rasgaram. Pior do que ser cego é usar bengala e não ser cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário