SINGI

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O cumulo das más condições de serviço da GCM de Itabuna.

No período natalino a prefeitura de Itabuna religiosamente decora e ornamenta a cidade e expõe na Praça Otavio Mangabeira uma replica do presépio aonde teria nascido o menino Jesus. E  durante este o período desta exposição  é escalado um GCM no intuito de evitar vandalismo ou ate mesmo o a subtração de objetos da replica. No entanto, não se viabiliza condições mínimas de trabalho ao GCM que fica a mercê das intempéries climáticas e ainda de abrigo noturno para sua própria vida.
O cumulo ainda estar por vir. Tendo em vista as faltas de condições de manter um GCM na praça durante o pernoite, aonde deveria existir um módulo de serviço, o GCM é removido para a base do Centro Administrativo Firmino Alves (CAFA) sendo removida com o GCM a imagem do menino Jesus, que é a única parte móvel da exposição. Mas para tal ação é necessário o automóvel que fica a disposição da Guarda, que alias esta sempre com a gasolina no vermelho e necessitando de manutenção urgente. O fato hilário aconteceu quando o automóvel, para a locomoção do servidor juntamente com o menino Jesus, teve o pneu perfurado ficando totalmente inutilizado e inviabilizando assim o transporte da “dupla” da praça. O Guarda, segundo as normas básicas de segurança, não poderia permanecer na praça as 12 horas de jornada de serviço em pé e no sereno da madrugada então no sentido de garantir a segurança da imagem do menino Jesus  a mesma teve de ser transportada num ônibus coletivo para o local seguro, o CAFA, expondo inclusive o servidor nesta situação  constrangedora deprimente.
Este ocorrido exemplifica, de maneira cômica e desrespeitosa, como é tratado o servidor publico de Itabuna e demonstra em que condições estão trabalhando os GCMs desta Cidade, esta considerada um dos maiores pólos comerciais do Sul da Bahia, e desta vez vitimando até inocentes, um símbolo sacro da religião oficial do País a imagem do menino Jesus tão bem lembrada e venerada no período natalino. Jesus que viveu uma vida de demonstração de amor ao próximo, e a prefeitura será que ama seu próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário