SINGI

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fatos que fazem nossa história

”Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou indivíduos, inclusive, do exterior. Forças terríveis levantam-se contra mim, e me intrigam ou infamam, até com a desculpa da colaboração” ( carta de renuncia de Janio Quadros).
“forças ocultas me pressionam” (carta de despedida Getulio Vargas ao se suidar).
A historia é contada sempre pelos vitoriosos. A história de nossa corporação tem um marco,antes e depois da contratação dos concursados, e me lembra muito as situações vividas pelos nossos mártires do passado da política brasileira aonde as forças ocultas ou forças terríveis agiam e imperava no governo. Na nossa historia não é diferente estas forças estão agindo e imperando. Assim como forças ocultas fizeram a renuncia de Janio  e o suposto suicídio de Getulio forças semelhantes nomearam hoje o Senhor  GCM Adenilson e o Senhor GCM Valdir (fonte: http://acaradeitabunahoje.blogspot.com/2010/12/guarda-civil-municipal-de-itabuna-ba.html ) como nossos comandantes interinos ,o fato não é uma questão pessoal sabe-se do empenho, trabalho e colaboração de ambos os GCMs, mas o fato é que as tais forças usam critérios que são ,aos nossos olhos, ocultas.
Mas brademos caros colegas temos hoje um comandante Guarda e que, em tese, já viveu e sabe de nossa realidade. O que nos resta é desejar uma boa gestão e que seja para o bem da corporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário