SINGI

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Itabuna x segurança

Sabemos que Itabuna é o berço de um dos maiores romancista da História da Bahia, Jorge Amado, autor de Gabriela, Cravo e Canela um clássico de nossa literatura. Mas nos últimos dias lançaram mais um Romance em Itabuna, e este conto tem em seu enredo a estória de escolas que são monitoras e possuem segurança 24horas o cenário  se dá entre em escolas municipais  aonde os heróis são os Guardas Municipais que a monitoram 24 horas e são acionado em um botão ou telefone com uma resposta imediata.
Agora vamos à realidade, trabalhamos numa atividade laboriosa aonde não existem se quer fardamento, uma atividade que pressupõe risco de vida e se quer temos um treinamento de armamento, temos um labor aonde muitas  vezes acionamos nossos colegas para nos dar um reforço e os mesmos são impedidos de nos socorrer por conta de falta de gasolina num carro quem nem é exclusivamente da GCM. As ditas motos, coitadas algumas delas já estão encostadas por falta de manutenção, e estes sim ,heróis, que trabalham nas motocicletas sofrem o desconforto de motos que não são próprias para a atividade de segurança patrimonial, sem se quer terem equipamentos básicos de segurança na pilotagem, como cotuveleiras, por exemplo.
Aonde vamos parar meus caros GCMs nos que estamos neste labor sabemos da verdadeira realidade que enfretamos a cada dia, e vós seres superiores da GCM coloquem a mão na consciência, tenham o mínimo de sensatez e pare de camuflar a nossa realidade.

Se hoje temos colegas que trabalham padronizados são por que eles próprios adiquiriram sua farda e seus equipamentos com seu próprio misero salário, deixando muitas vezes de adquirir um bem para sua família, filhos ou até para seu lazer.

Segurança municipal de Itabuna, mais um romance, lançado pela editora Irresponsabilidade. Garanta já seu exemplar andando em qualquer Rua de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário