materia retirada do Site: http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=970&sess=18&ps=true#coment
entrem la e comprovem
O Sindicato dos Guardas Municipais do Extremo Sul da Bahia, com sede em Itamaraju, convocou uma assembléia geral para o próximo dia 9 agosto, no Colégio Estadual Polivalente, onde deverão ser discutidos vários assuntos, entre eles, a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado, uma forma de pressionar o governo municipal a atender algumas reivindicações da categoria.
Além da possibilidade de paralisação, os guardas também reivindicam uma série de melhoria na qualidade do trabalho, dentre elas, alfabetização para os que não tiveram a possibilidade de estudar, uma linha telefônica específica, pagamento de horas extras e cumprimento da lei de recebimento em dobro nos casos dos feriados trabalhados.
Segundo Sérgio Lacerda, diretor jurídico do sindicato, também será discutida na assembléia a possibilidade de uma ação na justiça do trabalho para a cobrança das horas extras trabalhadas e não pagas pela Prefeitura de Itamaraju. Os guardas que trabalhavam 44 horas semanais ganharam na justiça para o trabalho de 40 horas e agora querem receber a diferença.
O sindicato também defende a independência dos guardas com a criação da guarda municipal.
Até o momento a administração municipal ainda não falou sobre o assunto.
Por Ronildo Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário