SINGI

terça-feira, 31 de maio de 2011

A dignidade Azul

Caros colegas, infelizmente o que mais agente ouvi nesta corporação são denuncias de irregularidades. Há acordos que são ocultos à corporação, há formação de grupamentos com critérios não muito claros.
E a indignação toma conta de nossa categoria em Itabuna, até onde iremos aceitar esses comportamentos individualistas, sorrateiros e totalmente vergonhosos?
A hora é esta GCMs é a sua vez de se manifestar contra tudo de irregular, tudo que desbota a nossa imagem azul marinho. As irregularidades são vistas, são irrefutáveis, a ultima que soube foi a de que houve um acordo para que os GCMs que trabalham na câmera de vereadores recebam um auxilio alimentação, até ai eu entendo a atividade na câmera é mais laboriosa e expõe os colegas a maior risco, mas o que  me da ânsia de vômito é saber que pessoas que não são plantonistas da câmera, também recebem este auxilio engordando ainda mais seus contra-cheques, será que já não basta os adicionais quem recebem por seus cargos, pelo silêncio, por suas conveniências, pela bela imagem quem passam de nossa corporação?
O que querem mais? Devem querer meu silencio, minha dignidade, minha liberdade de expressão que tenho em direito constitucional. Digo-vos pois caros pseudo colegas , que enquanto houver  guardas idôneos, guardas preocupados com a causa dos coletiva, guardas que vestem sua farda seja ela azul, adquirida com meios próprios, ou  a bela camiseta branca, cedida “bondosamente” pela administração, para trabalhar e ganhar seu soldo dignamente e honrosamente, afirmo: estaremos bradando até que nos ouçam e faça desta corporação o que ela realmente merece, ser reconhecida e valorizada, não por serem somente heróis de azul, mas também como cidadão pagador de seus impostos e que adquiriu sua vaga nesta função do mesmo jeito que todos, sendo aprovado em concurso, e nomeados todos Guardas Municipais ou policial administrativo com o mesmo dever de cumprir suas atribuições , mas também com os mesmos direito de galgar e exercer as posições  hierárquicas escalonadas em nossa corporação. Vamos a luta GCMs temos força e poder e transformaremos nossa corporação com a garra que temos de GCMs que enfrentam todos os dias postos de serviços em péssimas condições de trabalho e com a honradez de pessoas sinceras.
Parceiros de causa, Parceiros na luta, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário