SINGI

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Carta aberta aos Guardas Civil de Itabuna

“A todos que sonham, com uma Itabuna mais segura e com uma GCM capacitada pronta para colaborar  Servir o cidadão melhor”.
Sou Gildásio Araujo dos santos, tenho 40 anos sou casado pai de três filhos (03), sendo que só (02) moram comigo. Resido em casa própria com esposa e (02) filhos em Ilhéus. Quando fiz o concurso para guarda estava desempregado e vir a possibilidade para ser aprovado, e fui, mas logo percebi que não era só o emprego mas tinha que ter compromisso com a função que exercia, então comecei sonhar  com uma capacitação, de uma qualificação onde tivesse um conceito só assim sendo tínhamos necessidades de conceitos teóricos e práticos para exercer  a função. Pois, vir para somar e multiplicar. ( Dividir ou separar jamais ). Há 300 dias atrás tentei algumas reuniões para ter uma aproximação com o grupo de Ilhéus. (lotados nessa corporação ) mas não obtive sucesso. Pois a sua maioria só que ter direito e esquece  obrigação, “ Pois é ajudando que é  ajudado, ou se quero algo primeiro eu dou para ter o retorno. Então eles atropelaram a reunião” um grupo veio ao secretário fazer reivindicações com isso foi adiado o meu sonho de unidade mas não desistir pois creio que a união é que fortalece, família, empresa, grupos, a Bíblia diz: Em Mateus 12:25 “ A casa dividida não subsistirá”. Quando propus o grupo uma união meus pensamentos eram: Organizarmo-nos na possibilidade de aproximação do grupo com o comando geral e ai poderia conversar para algumas negociações como: Vale transportes, postos de serviços que facilitassem o acesso  a chegada, (bairros próximos a ponto de ônibus ) Fiscais ou inspetores do nosso grupo para nos representar  diretamente, guarda feminino trabalhando no comando adm, etc. Mas isso foi quebrado pela desorganização não me ouviram pensaram que eu estava em outro mundo. Entraram em choque. Pois “Alguns” não cumpriram nem a sua escala de serviço. Mas querem cobrar.
Sempre acreditei neste curso (otimista), pois às vezes ficava sem saber como agir para repreender alguma atitude negativa que presenciasse. Agora, depois  da capacitação fico a vontade para tomar a decisão pois estou sendo capacitado para função , ciente que responderei pelos meus atos.
Creio que o município ganhará muito e que a corporação quando aprovado  for A “Pec 300” vai ganhar muito mais. Além disso posso respeitar mais a hierarquia  e colaborar com o cidadão.
Creio que haverá melhor critérios para escolha de inspetores e melhor tanto no particular  como no coletivo. Pois se ocorrer desta forma vamos obter muito sucesso. Mas se isso não acontecer vou me colocar na condição de (servo GCM ) e vou dar o melhor para a corporação.
“Esse é meu pensamento para um futuro melhor para município e a GCM”.
Obrigado
 Secretário de Administração:Gilson Santos 
Comandante:Manoel cerqueira
Por fazer parte dessa história bela de Itabuna e da nossa corporação
Gildásio Araujo
GCM. 11141

Nenhum comentário:

Postar um comentário