SINGI

sábado, 18 de junho de 2011

Guardas municipais de Ilhéus vão usar armas

Para o GCM anonimo que não acha possível a qualificação de uma GCM para porte de Arma ai esta o exemplo...
 

Todos os guardas municipais de Ilhéus vão fazer testes psicológicos na Polícia Federal e, se aprovados, vão poder trabalhar utilizando armas de fogo, o que ajudará ainda mais no combate a infrações, garantindo a ordem e depredação do patrimônio público. Os considerados inaptos não vão poder utilizar armas. A confirmação foi do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Marcelo Barreto, durante a abertura dos cursos sobre segurança patrimonial e prevenção e combate a incêndios que está sendo ministrado pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), aos guardas municipais.
O secretário Marcelo Barreto enfatizou que todos os agentes de segurança, sejam policia militar ou civil, tem que passar pelo teste psicológicos e que o município teria que primeiro fazer este teste antes da contratação dos guardas municipais, que serviria inclusive como um critério de seleção. Na avaliação do secretário, o município errou, mas agora ainda é tempo de corrigir esse erro. E uma das ações para preparar e qualificar ainda mais a guarda municipal é a capacitação que está sendo oferecida a esses profissionais.

Durante quatro meses instrutores ministrarão aulas práticas e teóricas no auditório Fernando Leite Mendes, da Fundação Cultural de Ilhéus e na sede da CIP Região Cacaueira (antiga Carec). O curso teve início nesta segunda-feira, no Teatro Municipal, com a entrega de material aos 200 participantes.
O secretário Marcelo Barreto disse que o curso é presencial, com palestras e avaliação feitas por técnicos especializados. Ele lembrou que a sua viabilização também foi uma luta da categoria e encampada pelo prefeito Newton Lima. As aulas contam com questões voltadas para a segurança patrimonial, fazer exercícios práticos e trabalhos, sempre com o apoio das polícias civil e militar.
Marcelo Barreto explicou que dentre os assuntos discutidos, mereceram destaque a situação da segurança e as limitações de atuação da guarda municipal nessas áreas. A atuação da Guarda Municipal na problemática de segurança patrimonial e prevenção e combate a incêndios irá ficar mais eficiente no sentido de atuar junto à comunidade. Ele afirmou que o prefeito Newton Lima e sua Secretaria têm recebido constantes elogios sobre a atuação da Guarda Municipal, tanto de turistas e de promotores de diversos eventos, especialmente os esportivos.

fonte :http://www.ilheusamado.com.br/?p=481

Nenhum comentário:

Postar um comentário